Correios abre ao público serviço que permite cancelamento de entregas
Publicado em
08/05/2019
Pessoas que enviarem uma encomenda pelos Correios e se arrependerem da postagem já podem pedir o cancelamento da entrega.
Esse serviço antes só estava disponível a clientes que tinham contrato com os Correios, mas está disponível, a partir de agora, a todo cidadão.
O serviço é útil, por exemplo, caso a pessoa se perceba, por exemplo, terem sido vítimas de golpe ou se arrependa, por qualquer motivo, do envio.
Para ter essa possibilidade, é preciso informar o CPF ou o CNPJ do remetente sempre que for postar um objeto por PAC ou Sedex.
O pedido do cancelamento é feito pelo site dos Correios, que classifica objeto como bloqueado.
Ao chegar na unidade responsável pela entrega ao destinatário, o sistema alerta aos carteiros que aquela encomenda não deve ser entregue e o objeto é encaminhado para devolução ao remetente.
Mas os Correios alertam: a suspensão da entrega da encomenda não é garantida. Podem haver problemas técnicos ou operacionais que inviabilizem a conclusão da operação.
Por isso, a empresa recomenda cuidados adequados no envio de encomendas, especialmente aqueles efetuados após negociações ou vendas pela internet.
Rádio 2