Correios abre ao público serviço que permite cancelamento de entregas

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Redação

Publicado em

08/05/2019

Pessoas que enviarem uma encomenda pelos Correios e se arrependerem da postagem já podem pedir o cancelamento da entrega.

Esse serviço antes só estava disponível a clientes que tinham contrato com os Correios, mas está disponível, a partir de agora, a todo cidadão.

O serviço é útil, por exemplo, caso a pessoa se perceba, por exemplo, terem sido vítimas de golpe ou se arrependa, por qualquer motivo, do envio.

Para ter essa possibilidade, é preciso informar o CPF ou o CNPJ do remetente sempre que for postar um objeto por PAC ou Sedex.

O pedido do cancelamento é feito pelo site dos Correios, que classifica objeto como bloqueado.

Ao chegar na unidade responsável pela entrega ao destinatário, o sistema alerta aos carteiros que aquela encomenda não deve ser entregue e o objeto é encaminhado para devolução ao remetente.

Mas os Correios alertam: a suspensão da entrega da encomenda não é garantida. Podem haver problemas técnicos ou operacionais que inviabilizem a conclusão da operação.

Por isso, a empresa recomenda cuidados adequados no envio de encomendas, especialmente aqueles efetuados após negociações ou vendas pela internet.

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