23,7 mil famílias no RN podem se inscrever para receber parabólica digital gratuita
Publicado em
04/07/2024
Moradores de 54 municípios do Rio Grande do Norte devem ficar atentos: mais de 23,7 mil famílias de baixa renda dessas localidades podem ter direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital.
Esta ação faz parte do projeto Siga Antenado, que apoia a população na migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal digital (Banda Ká U).
A nova fase de agendamentos foi aberta em cidades como Campo Redondo, Santana do Matos, Jardim de Piranhas, Japi, entre outras.
A substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital é essencial, pois, em breve, as parabólicas antigas deixarão de funcionar. Sem a troca, as famílias não conseguirão mais assistir à TV. Além disso, quando a tecnologia 5G for ativada, o sinal das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências, causando chuviscos, chiados e até interrupção da imagem.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, os interessados devem estar inscritos em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, não precisa fazer a troca, mesmo que faça parte de programas sociais.
Os beneficiários podem verificar se têm direito ao kit gratuito entrando em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.
Ibandrn