Secretaria Nacional do Consumidor divulga nota sobre situação da Avianca
Publicado em
18/04/2019
A Secretaria Nacional do Consumidor divulgou, na manhã desta quinta-feira, uma nota sobre a situação da Avianca. A companhia aérea, que está em recuperação judicial desde o final do ano passado, já perdeu pelo menos 10 aviões da frota por falta de pagamento. Mais de 300 voos da companhia foram cancelados nos últimos dias. Em nota, a Senacon afirma que está acompanhando o caso com atenção e diz que a prioridade é a proteção dos consumidores lesados pelos cancelamentos, independentemente se foram comprados pelo site da companhia ou por agências de viagens. A Secretaria esclarece que já notificou à Avianca, solicitando algumas informações como o número de assentos que já estão vendidos para seus voos e a ordem de prioridade das rotas que podem ser interrompidas, caso a Avianca perca mais aeronaves. A nota ainda lembra que os consumidores lesados podem registrar suas reclamações na plataforma consumidor.gov.br. Fonte: Rádio2 |