Negociações do Desenrola são prorrogadas até 20 de maio

Publicado por

Redação

Publicado em

28/03/2024

O Desenrola Brasil acaba de ser prorrogado pela segunda vez e, agora, por mais 50 dias. Medida provisória assinada pelo presidente Lula, ampliando o prazo para a renegociação de dívidas do programa criado pelo governo federal, foi publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União.

Ao invés de se encerrarem no próximo domingo, dia 31, as ofertas do programa emergencial de renegociação das dívidas ficarão disponíveis até o dia 20 de maio. E vão beneficiar as pessoas físicas inadimplentes enquadradas na Faixa 1, que engloba as negociações feitas pelo site.

Em todo o país, 14 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Desenrola e R$ 50 bilhões de reais foram renegociados. Os descontos são de 83%, em média, e em alguns casos chegam chegar a 96%, com pagamentos à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar.

Os usuários podem procurar o site do programa para renegociar dívidas ou ainda agentes financeiros e birôs de crédito que se integraram à plataforma, como o Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica.

Com essa integração, os clientes dos parceiros que se enquadram na Faixa 1 conseguem ver se há ofertas para pagar a dívida com desconto e são redirecionados para o site do Desenrola sem necessidade de fazer outro login.

O Desenrola está ativo desde outubro do ano passado. A Faixa 1 contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico e engloba as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, não podendo ultrapassar os R$ 20 mil reais.

Rede Nacional de Rádio

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais