Natal: Instituto Compartilhar abre inscrições para alunos da Rede Municipal de Ensino
Publicado em
06/02/2017
O Volley em Rede do Instituto Compartilhar está com inscrições abertas para os alunos novatos interessados em participar do projeto. Com a missão de buscar o desenvolvimento humano por meio do esporte, o projeto funciona em parceria com a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).
A escola de voleibol atende crianças e adolescentes entre oito e 16 anos. Para o ano de 2017 o projeto vai oferecer 140 vagas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Natal. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na terça e quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 14h30 às 16h. Na sexta-feira, o horário de atendimento acontece das 8h às 10h.
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: registro de nascimento, comprovante de residência e comprovante de matrícula da escola no ano 2017, uma foto 3x4, além de RG e CPF originais dos responsáveis pelo aluno e RG original do aluno caso possua. Também será necessário preencher a ficha de inscrição no local. As matrículas serão realizadas no Natal Volley Club, situado na Avenida Nascimento de Castro nº 1024, Dix-Sept Rosado. O telefone para contato é o (84) 3231-1054. Outras informações é só acessar o site do Instituto Compartilhar - www.compartilhar.gov.br
Projeto Volley em Rede – Núcleo Natal/RN
O Projeto Vôlei em Rede faz parte do programa desenvolvido pelo Instituto Compartilhar, e foi idealizado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende (Bernardinho). O núcleo do projeto no Nordeste foi iniciado por meio da parceria com o Natal Volley Club.
A parceria da Prefeitura Municipal com o Natal Volley Club existe desde 2006 e atende cerca de 200 alunos entre oito e 16 anos, sendo 70% desse número, de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Natal.
De acordo com o professor Cláudio José, a principal exigência para que a criança participe é ser aluno regularmente matriculado em uma das unidades de ensino da Rede Municipal, e apresentar bom rendimento escolar. “O nosso maior foco é com o rendimento escolar”, ressalta.
Fonte: Prefeitura do Natal