Ministério da Justiça dá dez dias para Gol, Latam e Azul se explicarem
Publicado em
26/05/2022
Depois que aumentou em mais de 400% o número de reclamações contra empresas aéreas, o Ministério da Justiça deu dez dias para Gol, Latam e Azul darem explicações. As denúncias de irregularidades foram feitas por meio da Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, e registraram atrasos de voos, dificuldade no reembolso de valores pagos e lentidão na devolução do dinheiro.
iante do alto número de queixas, a Senacon instaurou processo administrativo para entender o que ocorreu. O problema mais grave é relacionado ao descumprimento das medidas emergenciais durante a pandemia, como o reembolso em até 12 meses, remarcação da viagem ou uso do crédito em até 18 meses dos bilhetes.
A Senacon pode ser acionada por meio do site consumidor.gov.br, um serviço público gratuito. Após a reclamação, a empresa tem até dez dias para analisar e responder. Depois, o consumidor tem mais 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Lembrando que a plataforma não substitui os serviços de defesa do consumidor, como os Procons, defensorias e juizados.
Rádio Agência Nacional