MEC inicia convocações da lista de espera do Fies para 2026

Publicado por

Redação

Publicado em

27/02/2026

O Ministério da Educação começou a convocar candidatos da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2026. As chamadas são feitas periodicamente até o dia 10 de abril e devem ser acompanhadas no Portal Acesso Único ao Ensino Superior, em: acessounico.mec.gov.br/fies.

Os estudantes convocados têm até três dias úteis para complementar as informações da inscrição no sistema. Em seguida, é necessário validar a documentação na instituição de ensino e, depois, confirmar os dados no banco para a assinatura do contrato. O descumprimento dos prazos pode resultar na perda da vaga.

A lista de espera inclui automaticamente os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada regular. As convocações ocorrem conforme a disponibilidade de vagas não ocupadas. Nesta edição, o programa mantém o Fies Social, que reserva 50% das vagas para estudantes inscritos no CadÚnico com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, com possibilidade de financiamento de até 100% das mensalidades.

Agência Rádio Gov

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais