Mais de 56 mil eleitores do RN podem ter título cancelado
Publicado em
12/03/2025
No Rio Grande do Norte, 56.807 eleitores correm o risco de ter o título de eleitor cancelado por não comparecerem às urnas e não justificarem a ausência nas últimas três eleições, considerando cada turno como uma votação distinta.
Os eleitores que estiverem nessa situação devem regularizar a inscrição junto à Justiça Eleitoral até o dia 19 de maio. Caso contrário, terão o título cancelado.
A regra do cancelamento do título não se aplica a menores de 18 anos, maiores de 70 anos, pessoas analfabetas ou cidadãos com deficiência que comprovem dificuldade extrema para votar.
Os eleitores podem consultar sua situação e, se necessário, regularizar o título de forma online pelo Autoatendimento Eleitoral no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ou pelo aplicativo e-Título.
Também é possível fazer a regularização presencialmente, comparecendo a qualquer cartório eleitoral do estado. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h em Natal e das 8h às 13h nas zonas eleitorais do interior.
Os endereços e telefones dos cartórios eleitorais estão disponíveis no site do TRE-RN. https://www.tre-rn.jus.br/
TRE RN