I Simpósio de Parkinson do Rio Grande do Norte irá acontecer, nos dias 19 e 20 de abril, na Associação Médica do RN
Publicado em
16/04/2024
O I Simpósio de Parkinson do Rio Grande do Norte irá acontecer, nos dias 19 e 20 de abril, na Associação Médica do RN, reunindo especialistas do país, de multiespecialidades, que abordarão a doença desde o diagnóstico precoce às terapêuticas avançadas. As inscrições estão sendo realizadas pelo whatsApp (84) 99863-8583.
A Doença de Parkinson é a segunda patologia degenerativa, crônica e progressiva do sistema nervoso central mais frequente no mundo, atrás apenas da Doença de Alzheimer.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 4 milhões de pessoas no mundo com a Doença de Parkinson, que acomete principalmente pessoas a partir dos 60 anos, porém pessoas mais jovens também podem ser afetadas.
Com o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população, o número pode dobrar até 2040. No Brasil, a estimativa é de que 200 mil pessoas vivam com a enfermidade.
A principal causa da Doença de Parkinson é a morte das células do cérebro, em especial, na área conhecida como substância negra, responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos.
Associação Neuronutre