UFRN pesquisa as causas de problemas cognitivos pós-covid

Publicado por

Redação

Publicado em

27/05/2024

Lapsos de memória, falta de concentração, confusão mental Esses são alguns sintomas cognitivos apontados por pessoas que foram acometidas pela covid-19 e que agora são alvo de uma pesquisa que está sendo realizada na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para tanto, estão sendo recrutados voluntários que foram acometidos pela covid e que se recuperaram totalmente da infecção em 14 dias, sem apresentar sintomas pós-doença. A intenção do estudo é entender se existem fatores genéticos ou imunológicos que influenciam na predisposição.

O recrutamento ocorre até final deste mês de maio, podendo se estender até o início de junho. Primeiro, os interessados devem completar um formulário online. Posteriormente, a equipe vai entrar em contato para agendar uma entrevista por videochamada.

Se a pessoa atender aos critérios de inclusão da pesquisa, haverá um segundo contato para agendar um momento presencial que pode ser na Faculdade de Farmácia ou na Maternidade Escola Januário Cicco, ambas no bairro de Petrópolis, zona Lesta de Natal. É preciso ter disponibilidade para ambas as etapas.

A expectativa é obter os primeiros resultados até o final de 2024. Para participar, o interessado deve acessar o formulário (QR Code) no perfil no Instagram @projetolongcovid

UFRN

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais