Decreto cria o Programa Mais Ciência na Escola
Publicado em
12/06/2024
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) o decreto que institui o Programa Mais Ciência na Escola, para Expansão de Tecnologias Digitais e Experimentação Científica na Educação Básica.
A primeira chamada do Programa vai aplicar R$ 100 milhões na criação, em escolas públicas, de 1.000 laboratórios maker – que são espaços de prototipagem e inovação, onde jovens podem dar vida às ideias e projetos. Vão ser priorizadas escolas dos anos finais do ensino fundamental situadas em áreas de alta vulnerabilidade social.
O produto é uma parceria entre os ministérios da Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação, com execução do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A iniciativa busca transformar a educação básica, promovendo um futuro digital e científico inclusivo e inovador para todos os estudantes, no âmbito da educação integral.
Os recursos têm origem no Programa Conecta e Capacita Brasil.
Além de financiar os laboratórios, os recursos vão apoiar a formação de professores e promover a participação de docentes e estudantes bolsistas das universidades nas escolas, incentivando a curricularização da extensão.
Rede Nacional de Rádio