Com interdições, ponte Newton Navarro vai operar acima da capacidade
Publicado em
12/09/2022
O fechamento da Avenida Felizardo Moura, na zona Norte de Natal, a partir do próximo domingo (18) deverá ter impacto em todo o tráfego da capital, pontua matéria da Tribuna do Norte.
O bloqueio faz parte da obra que pretende reurbanizar a via e adequar o Viaduto da Urbana com a construção de uma trincheira em um prazo de 1 ano e quatro meses. Neste período ficará autorizada somente a passagem de ônibus do transporte público, táxis e veículos oficiais, como ambulâncias e viaturas. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU Natal) estuda flexibilizar as barreiras conforme o andamento da intervenção.
Com um tráfego de 75 mil veículos por dia, a Felizardo Moura é uma das principais conexões entre a zona Norte e as demais regiões administrativas da cidade.
A secretaria estima que, pelo menos, metade do tráfego da Felizardo Moura, que passa pela ponte velha, migrará para a Ponte Newton Navarro. A expectativa é de que a estrutura opere acima de sua capacidade, com 75 mil veículos por dia, o que deverá causar congestionamentos.
A Newton Navarro será a principal válvula de escape para acesso às zonas Leste e Oeste da capital. Já para chegar à zona Sul, os motoristas terão que fazer um contorno por São Gonçalo do Amarante ou Macaíba, na Região Metropolitana de Natal.
Com informações da Tribuna do Norte