Testes de ônibus elétricos são concluídos e relatório sai em 15 dias
Publicado em
13/06/2025
O período de testes com os ônibus 100% elétricos promovido pela Prefeitura de Natal percorreu diferentes linhas da cidade e chegou ao fim dentro do prazo previsto, após 30 dias.
Apesar de enfrentar dificuldades pontuais com irregularidades viárias, o modelo operou regularmente nas rotas programadas.
O relatório técnico com os dados colhidos durante a operação experimental ainda está em fase de elaboração e deverá ser concluído e divulgado em até 15 dias, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
A STTU informou que os dados obtidos incluem informações sobre tempo de viagem, autonomia da bateria, desempenho do ar-condicionado, funcionamento das portas, tempo de embarque e percepção dos passageiros.
Segundo a secretaria, o objetivo é fornecer subsídios técnicos para avaliar a viabilidade da adoção do modelo elétrico na frota da cidade e comparar com outros modais.
STTU



