Barragem de Pau dos Ferros atinge maior volume desde 2011
Publicado em
08/06/2022
O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais indica que a barragem de Pau dos Ferros continua recebendo águas e já acumulava, nesta segunda-feira (06), 78,17% da sua capacidade. A última vez que o manancial atingiu este volume foi em junho de 2011.
Segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), as reservas hídricas superficiais totais do RN somaram nesta segunda-feira (06), 52,78% da sua capacidade total.
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, já acumula 62,47% da sua capacidade e a barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior manancial do Estado, acumula 43,9% da sua capacidade total.
Atualmente, os reservatórios monitorados que permanecem com 100% da sua capacidade, são: Santana, em Rafael Fernandes; Flechas, em José da Penha; o açude público de Marcelino Vieira; Apanha Peixe, localizado em Caraúbas; Morcego, que fica em Campo Grande; o açude público de Encanto; Beldroga, localizado em Paraú; e Pataxó, em Ipanguaçu. Permanecem com mais de 90%, os seguintes mananciais: Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes; Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz e Malhada Vermelha, que fica em Severiano Melo.
Para saber sobre os volumes de outras barragens do RN acesse: http://sistemas.searh.rn.gov.br/monitoramentovolumetrico.
Governo do RN