Após reajustes do diesel, licitação do transporte público de Natal é adiada
Publicado em
16/03/2022
A licitação do transporte público de Natal não será iniciada em março. A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) adiou o prazo de lançamento, em virtude dos recentes aumentos no valor do diesel.
Segundo a STTU, o edital precisou ser modificado por causas dos reajustes consecutivos do diesel e a equipe técnica da Secretaria trabalha para fazer as modificações necessárias. Não há ainda um novo prazo para o lançamento do edital.
A ideia central proposta pela STTU é ter viagens mais curtas e um sistema mais integrado. O plano aumenta o número de linhas no transporte público natalense de 55 para 90, sendo 18 delas estruturais, 28 de bairro, 24 regionais, 10 diretas e 10 corujão.
O projeto mantém também a mesma estrutura da rede de transporte atual, mudando a forma como ela é operada. Com isso, a quantidade de quilômetros totais foi diminuída, enquanto o número de viagens deve aumentar em até 62%. Também devem ser publicados editais de licitações independentes, para revitalizar e instalar abrigos de parada e terminais de integração em Natal.
Tribuna do Norte