Vendas em shoppings crescem 38%; Dia das Crianças, Black Friday e Natal devem aumentar faturamento
Publicado em
24/08/2022
Lojas de shoppings registram crescimento de 4,3% nas vendas de abril a junho, sobre o trimestre anterior. Em relação ao mesmo período de 2021, a expansão foi bem maior, de 38,2%.
No segundo trimestre deste ano, os consumidores gastaram em média 126 reais e 27 centavos em produtos e serviços nos shoppings. Embora o valor seja quase o mesmo que o registrado em 2021, o fluxo de pessoas aumentou 58,7% de um ano para o outro, na comparação trimestral.
Os números são de levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers, a Abrace. Eles indicam que o setor tem se recuperado de forma gradativa das perdas econômicas causadas pela pandemia de coronavírus.
E a previsão da entidade é que o crescimento nas vendas vai continuar e será impulsionado pelas compras do Dia das Crianças, da Black Friday e do Natal.
Rádio 2