Venda de BÍBLIAS aumenta 22% nos EUA e líder relata: 'as pessoas estão buscando respostas'
Publicado em
11/12/2024
A venda de Bíblias nos Estados Unidos teve um aumento significativo de 22% em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, refletindo um crescente interesse da população por respostas espirituais em tempos de incerteza.
O aumento das vendas foi confirmado pelo The Wall Street Journal, que chamou esse momento de "era de ouro" da publicação das Escrituras.
De acordo com o portal, enquanto as vendas gerais de livros aumentaram menos de 1%, a Bíblia se destacou, com 13,7 milhões de cópias vendidas até o final de outubro deste ano. Isso representa um crescimento contínuo desde 2019, quando foram vendidas 9,7 milhões de Bíblias, alcançando 14,2 milhões em 2023.
Especialistas consideram que o aumento da venda da Bíblia pode ser atribuído ao caos e à incerteza no mundo atual. As pessoas estão buscando "garantia de que ficarão bem", especialmente diante da ansiedade gerada por questões como inteligência artificial, ciclos eleitorais e o futuro dos filhos e netos.
Além disso, muitas pessoas estão recorrendo à Bíblia pela primeira vez, buscando esperança em tempos difíceis. Uma gerente de livraria mencionou que muitos compradores de "primeira viagem" veem as Escrituras como um ponto de esperança.
Terra