Unesco declara Lençois Maranhenses como novo Patrimônio Natural da Humanidade
Publicado em
26/07/2024
A humanidade acaba de ganhar um novo patrimônio.
Os Lençóis Maranhenses foram oficialmente reconhecidos pela Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, como Patrimônio Natural da Humanidade.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão, é o maior parque de dunas do Brasil, com área de 155 mil hectares.
Além disso, o lugar abriga lagoas de água quente e cristalina. Além de ser um dos principais pontos turísticos do nosso país, foi eleito, no ano passado, pelo jornal The New York Times, como um dos melhores destinos do mundo.
Agora, oficialmente, é um Patrimônio da Humanidade, o que ajuda a garantir que ele seja preservado e respeitado.
Os Lençóis Maranhenses são o oitavo local do Brasil reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade.
Estão na lista o Complexo de Conservação da Amazônia Central, no Amazonas, as Reservas Sudeste da Mata Atlântica, na região entre Paraná e São Paulo, a Área de Conservação do Pantanal, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as Áreas Protegidas do Cerrado, em Goiás, o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, as Reservas da Mata Atlântica da Costa do Descobrimento, na região entre Bahia e Espírito Santo e as Ilhas Atlânticas Brasileiras, que ocupam território em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.
Rádio 2