Transito sofrerá alterações com manifestações e desfiles no 7 de setembro
Publicado em
06/09/2022
A cidade de Natal terá atos de cunho político neste 07 de setembro, feriado da Independência do Brasil.
Um dos atos é organizado pelo movimento Força Democrática, ligado a representantes de organizações de direita no RN. Em Natal, o movimento na Praça Cívica terá concentração a partir das 14h, com uma motociata-carreata ao final da tarde percorrendo as avenidas Prudente de Moraes, BR 101, Av. Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira, com encerramento na Praça Cívica.
Já o ato com participação de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda acontecerá às 9h saindo da Praça das Flores e deverá seguir em direção à Praia do Meio, na avenida Café Filho.
Também está confirmado o tradicional Desfile Cívico-Militar às 8h30, na Praça Cívica. Às 15h, será realizada a Parada Naval, com um desfile de navios da Marinha entre as praias do Meio e de Ponta Negra. À noite, os navios serão ancorados em Ponta Negra exibindo luzes verde e amarela.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a avenida Senador Salgado Filho no cruzamento com a Alexandrino de Alencar será fechada às 5h30 nesta quarta-feira (07). A expectativa é que o trecho volte a ser aberto às 13h30.
“Toda a Hermes da Fonseca, Gustavo Cordeiro de Farias, Nilo Peçanha e a Prudente de Morais na altura da Ceará-Mirim serão fechadas para acontecer o desfile”, informou o inspetor Carlos Eugênio.
Serão 60 agentes da STTU atuando no controle do tráfego. Haverá alteração nos itinerários dos ônibus que trafegam pela Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Deodoro da Fonseca e Alexandrino de Alencar.
Com informações da Tribuna do Norte