Setor de telecom lança campanha de sustentabilidade pela fatura digital

Publicado por

Redação

Publicado em

15/10/2019

Em comemoração ao Dia do Consumo Consciente as prestadoras de serviços de telecomunicações estão lançando uma campanha pela sustentabilidade, para incentivar a adoção da fatura digital no lugar da conta de papel. A campanha #faturadigital - seja consciente será feita pelas redes sociais e nos canais de acesso aos clientes pela internet.

Um dos principais objetivos da campanha é promover o consumo responsável e a economia de papel, usado para imprimir as faturas. Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa recursos importantes, como água e energia por exemplo, que são empregados na produção do papel.

Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses, 76 milhões de clientes de telefone fixo, celular, banda larga e TV por assinatura ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas enviadas todos os meses para os clientes e ao analisar o processo de distribuição dessas faturas, utilizam-se veículos com combustíveis fósseis para transporte. Logo, a fatura digital é uma forma eficaz de colaborar com a sustentabilidade.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.

A campanha pela fatura digital se soma a outras iniciativas de sustentabilidade das empresas. O SindiTelebrasil acredita que o consumidor brasileiro de telecomunicações está consciente da necessidade desse movimento, contribuindo para um País mais moderno e sustentável.

Sinditelebrasil

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais