Setembro Verde será dedicado à conscientização e inclusão das pessoas com deficiência em Natal
Publicado em
25/08/2025
Dados do IBGE revelam que Natal tem mais de 64 mil pessoas com algum tipo de deficiência. Isso representa mais de 8% da população.
No próximo mês, acontece o “Setembro Verde”, com ações voltadas para conscientização e inclusão das pessoas com deficiência.
A abertura da campanha acontece no dia primeiro, com a ação #EUINCLUO, no auditório da Fiern, às 9h.
Ao longo de todo o mês, haverá programação, como: caminhadas, podcasts, entregas de cadeiras de rodas, apresentações de esportes adaptados.
Além de eventos, como ‘1 minutinho, volto já’ e ‘Sentindo na Pele’, nos quais as pessoas sem deficiência vivem, mesmo que por alguns minutos, um pouco da realidade dos portadores de deficiência.
Segundo o o vereador Tércio Tinoco, as ações do Setembro Verde foram planejadas ouvindo representantes do terceiro setor, e tem o apoio de várias instituições, além de secretarias municipais. A programação completa será divulgada em breve, e todos os eventos serão gratuitos.
Câmara Municipal de Natal



