Servidores do RN cobram parcela do 13º em setembro
Publicado em
14/09/2022
Servidores estaduais estão preocupados com a possibilidade de não receberem o adiantamento de 40% do décimo terceiro salário de 2022 até o dia 30 deste mês, registra matéria da Tribuna do Norte.
Informações obtidas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp/RN), dentro da secretaria de Educação são de que, até agora, não existem informações internas para realizar o pagamento da antecipação do 13° salário nesse mês. E a folha já está sendo gerada, mesmo sem os 40% do 13° dos servidores”, alertou o sindicato.
Segundo o Sindicato, mesmo não havendo uma obrigação legal, essa antecipação ajuda a economia local, inserindo recursos extras em todos os municípios. Uma pequena parcela de servidores (ativos da Educação e os que trabalham em órgãos com recursos próprios - Idema, Detran, Ipern e Arsep) já receberam o adiantamento em julho, o que faz o sindicato cobrar isonomia entre todas as categorias, já que foram excluídos os inativos e os funcionários das demais secretarias.
Tribuna do Norte