Servidores da UFRN e UFERSA paralisam atividades nesta terça, 11 de março
Publicado em
12/03/2025
Nesta terça, 11 de março, os servidores técnico-administrativos em educação de todo o país realizarão um Dia Nacional de Paralisação, convocado pela FASUBRA-Sindical, para exigir o cumprimento integral do acordo de greve firmado entre o governo e a categoria em junho do ano passado.
Os servidores deveriam ter recebido um reajuste salarial de 9% em janeiro de 2025, mas devido à não aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) no Congresso Nacional, que está travada por disputas políticas, o reajuste não ocorreu. Além disso, a categoria não concorda com alguns pontos da Medida Provisória (MP) 1286/2024 que inclui alterações na carreira dos servidores que não foram acordadas durante a greve de 2024.
A mobilização, que ocorrerá em diversas instituições de ensino do país, contará com atos públicos, caminhadas, assembleias e panfletagens.
Em Natal, o SINTEST-RN, sindicato que representa os servidores técnico-administrativos da UFRN e UFERSA, realiza um ato em frente à Faculdade de Odontologia da UFRN, na Av. Senador Salgado Filho, agora pela manhã. Já em Mossoró, acontecerá uma blitz em frente ao Campus leste da UFERSA, às 16h, com entrega de panfletos.
SINTEST-RN