Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
Publicado em
02/09/2022
Com o objetivo de estimular o consumo de pescados, o setor produtivo nacional lança a 19ª Semana do Pescado 2022. O evento deve movimentar todas as regiões do país, envolvendo supermercados, restaurantes e feiras livres, com espaços gastronômicos abertos para a população, no período de 1° a 15 de setembro.
De acordo com o idealizador da iniciativa e presidente do Congresso Internacional do Peixe, Alemir Gre-golin, a ideia é criar uma segunda temporada de consumo de pescado no segundo semestre, assim como ocorre no período da Páscoa.
Um levantamento da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) revela que o Brasil produziu 841 mil toneladas de peixes no ano passado, gerando receita de R$ 8 bilhões.
No conjunto da pesca e aquicultura, o Brasil produz 1,6 milhão de toneladas, com faturamento em torno de R$ 20 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias dos Pescados.
Agência Brasil