Segue até sexta-feira (2), o prazo para quem pretende fazer a prova que permite obter certificados dos ensinos fundamental e médio

Publicado por

Redação

Publicado em

30/04/2025

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos.

O Encceja é uma oportunidade para aquelas pessoas que não conseguiram concluir o ensino básico na idade apropriada e que querem ter o certificado do ensino fundamental ou médio.

Interessados devem se inscrever no site do sistema do exame com o número do CPF. As provas são aplicadas em um único dia, nos períodos da manhã e da tarde, em três de agosto.

No total, são quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Para o certificado do fundamental, elas envolvem ciências naturais, matemática, língua portuguesa e estrangeira, educação física, história e geografia.

Para o ensino médio, há ainda questões sobre química, física, filosofia e sociologia. Também termina nesta sexta o prazo para as solicitações de atendimento especializado e para tratamento pelo nome social.

Rádio 2

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais