São Francisco: consulta pública do PISF é prorrogada até 21 de março
Publicado em
14/03/2025
A consulta pública do Projeto de Integração do Rio São Francisco, o PISF, foi prorrogada até o dia 21 de março de 2025 pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
O prazo foi adiado para que mais pessoas possam preencher o formulário virtual e contribuir para a proposta de contratação da empresa parceira que deverá executar atividades operacionais e de manutenção do Projeto.
Durante a próxima semana, os estudos técnicos relacionados ao modelo de contratação ainda estarão disponíveis para o acesso de qualquer interessado. A participação da sociedade é essencial para o aperfeiçoamento das condições do contrato a ser assinado entre o governo federal e a concessionária.
A concessão administrativa prevê que o governo federal passe a compartilhar com uma única empresa a operação e a manutenção dos Eixos Norte e Leste, do Ramal do Apodi e futuramente do Ramal do Piancó. A medida visa aumentar a eficiência na operação e manutenção, reduzir custos e melhorar a gestão.
Um dos requisitos impostos à concessionária a ser escolhida é fazer investimentos de mais de R$ 542 milhões nos primeiros 36 meses de contrato. Entre os serviços a serem feitos estão implementar asfaltamentos de acessos, pontes e passarelas, retificar o Dique Moxotó e interligar a rede elétrica. Acesse o formulário: formulário virtual.
Brasil 61