Rio Grande do Norte registra a maior redução da taxa de desocupação no País
Publicado em
19/06/2024
O Rio Grande do Norte registrou redução de 2,5 pontos percentuais na taxa de desemprego atual, que está estimada em 9,6%.
Com este índice, o estado apresentou o melhor desempenho entre as unidades de Federação, de acordo com o Informe Macroeconômico do Escritório Técnico de Estudos Econômicos (Etene) do Banco do Nordeste.
Entre as Regiões, Nordeste e Sudeste apresentaram reduções significativas da taxa de desocupação, com quedas de 1,1 e 1 ponto percentual, respectivamente.
No Nordeste, a variável recuou em todos os estados, na comparação trimestre a trimestre, mas o índice de 11,1% continua sendo o maior entre as regiões brasileiras.
Em relação à população nordestina ocupada, a estimativa é de 22,3 milhões de pessoas, 545 mil (equivalente a 2,5%) a mais em relação ao primeiro trimestre de 2023.
No período, houve progressos em todos os estados, com destaque para Sergipe que ampliou em 7,3%, o maior crescimento da população ocupada do País, seguido pelo Rio Grande do Norte (+6,0%) e Paraíba (+5,2%).
No Nordeste, estima-se que 11,4 milhões de trabalhadores estejam no mercado de trabalho informal.
BNB