Programa Pé-de-Meia é ampliado para mais um milhão de estudantes
Publicado em
05/08/2024
O programa Pé-de-Meia, que ficou conhecido como a poupança do Ensino Médio, foi ampliado para estudantes de escolas públicas que tenham a família inscrita no CadÚnico, e renda per capita de até meio salário mínimo.
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que cumpram os mesmos critérios também passam a receber o benefício. A expansão foi anunciada pelo MEC na última sexta-feira (2).
As novas regras ampliam em mais de 1 milhão o número de beneficiados. Desde o primeiro semestre deste ano, 2 milhões e 700 mil estudantes beneficiários do Bolsa Família, foram contemplados.
Quem entrar a partir desta ampliação, começa a receber o incentivo a partir deste mês de agosto. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos vão receber o incentivo em setembro.
O programa Pé-de-Meia foi criado para evitar a evasão escolar e incentivar os jovens a concluírem os estudos. O programa oferece um incentivo mensal de R$ 200, que pode ser sacado a qualquer momento, além de depósitos de mil reais ao final de cada ano concluído com aprovação, que só podem ser retirados da poupança após a formatura no ensino médio.
Agência Rádio Gov