Prefeitura promove ação de saúde no mercado do Centro

Publicado por

Redação

Publicado em

25/02/2026

Com objetivo de promover o controle e prevenção de doenças causados pela presença de pombos, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD), promoveu nesta quarta-feira (25) uma ação de saúde e conscientização no Centro da cidade.


Na ocasião, foi realizado um trabalho educativo com comerciantes e pessoas que frequentam o local sobre a importância de não alimentar os pombos. A iniciativa é importante para garantir mais segurança e saúde para comerciantes, e toda a população que frequenta o Mercado do Centro.

 

Os pombos podem provocar uma séria doença chamada criptococose, também conhecida como "doença do pombo", uma micose grave causada por fungos encontrados em fezes de pombos e árvores.

 

Prefeitura de Parnamirim

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais