Prefeitura de Natal lança “Estela”, IA que promete modernizar o atendimento da população

Publicado por

Redação

Publicado em

13/11/2025

A Prefeitura do Natal lançou oficialmente, nesta quarta-feira (12), a Estela, assistente virtual desenvolvida para facilitar o atendimento e a comunicação entre o poder público e os moradores da capital potiguar.

A novidade utiliza Inteligência Artificial (IA), e funcionará por meio do WhatsApp, oferecendo respostas automáticas e suporte em tempo real sobre diversos serviços municipais, receber pedidos de informação e avisos — como buracos na rua, lâmpadas queimadas ou lixo acumulado. Tudo feito pelo WhatsApp, com interpretação de texto e voz.

O serviço já está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelo número (84) 3232-4900, para atender as solicitações e dúvidas da população natalense.

Futuramente, além de atender demandas cotidianas, a Estela será capaz de realizar, agendamentos de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o que visa eliminar as filas e a necessidade de madrugar nas portas dos postos, entre outros serviços.

Prefeitura do Natal

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais