Prefeitura de Natal intensifica vistorias em terrenos e imóveis abandonados na ZN
Publicado em
16/09/2025
Em razão do aumento de casos de dengue na Zona Norte, a Prefeitura de Natal, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Saúde (SMS), está atuando em conjunto na vistoria de imóveis abandonados ou em condições precárias que representam risco à saúde da população.
Como a SMS não tem atribuição legal para aplicar sanções aos proprietários, cabe à Semurb lavrar os autos de infração quando constatadas irregularidades.
Os imóveis fiscalizados são, em sua maioria, locais denunciados previamente pela população, devido ao abandono e à falta de higiene — fatores que favorecem a proliferação de doenças como dengue, chikungunya e zika, além do aumento de acidentes com animais peçonhentos.
As ações seguem diariamente, com o objetivo de orientar e coibir problemas ambientais que possam representar risco direto à saúde da população natalense.
A população pode contribuir com o ordenamento urbano e a proteção ambiental denunciando irregularidades por meio dos seguintes canais:
WhatsApp: (84) 3616-9829 (segunda a sexta, das 8h às 14h)
Telefone fixo: (84) 3616-9813 (segunda a sexta, das 8h às 14h)
Prefeitura do Natal