Prefeitura amplia vacinação para idosos de 66 a 69 anos
Publicado em
30/03/2021
Após receber novas doses de vacinas, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), ampliou a imunização para mais faixas etárias nesta semana. Hoje (30), teve início a vacinação dos idosos de 68 a 69 anos, e na quarta-feira (31), será a vez das pessoas de 66 a 67 anos começarem a recebe o imunizante.
Para dar mais conforto e melhor atender à população, além das UBS do município, a Sesad criou pontos extras, realizou drive thru e algumas unidades de saúde já funcionaram no sábado, dando mais celeridade e contribuindo com o avanço do cronograma de imunização.
Com o início dos novos grupos e o intuito de evitar aglomerações nos pontos de vacinação, haverá um escalonamento por idade. Confira o cronograma:
Terça-feira (30), idosos de 68 e 69 anos.
A partir de quarta-feira (31), será a vez dos idosos de 66 e 67 anos.
Veja abaixo os locais:
Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto nos bairros da Coophab, Santa Júlia e Passagem de
Areia II. Horário: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.
Escola Municipal Artur da Costa e Silva, Centro.
Horário: das 8h às 16h.
Associação de Moradores da Cohabinal.
Horário: das 8h às 16h.
NA QUARTA (31) também haverá vacinação no Nordestão da Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, das 8h às 16h.
• Para se vacinarem os idosos precisam apresentar documento de identificação com CPF e foto, cartão de vacina e comprovante de residência do município de Parnamirim.
• Atenção:
Aqueles que tomaram a primeira dose do imunizante CoronaVac e que já completaram 28 dias da primeira aplicação, devem se dirigir até a unidade ou ponto de vacinação onde foi ministrada a primeira dose.
Já aqueles que tomaram a primeira dose na Faculdade Uninassau ou Lampadinha, devem se dirigir até o Nordestão da Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim para que seja ministrada a segunda dose.
Profissionais de saúde:
A vacinação segue nesta terça-feira (30), incluindo os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio.
NA TERÇA (30), no Nordestão da Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.
Horário: das 8h às 16h.
Para a imunização é exigida a seguinte documentação: declaração do serviço de saúde ao qual esteja vinculado, com indicação do curso, do local do estágio e do quantitativo de horas/aulas de estágio mensal; Documento de identificação com CPF e foto, cartão de vacina e comprovante de residência do município de Parnamirim ou do serviço do estágio em Parnamirim.
Prefeitura de Parnamirim