Novo Brasil Mais Produtivo terá giro por todo o país em maio

Publicado por

Redação

Publicado em

16/04/2024

A partir de maio, o Novo Brasil Mais Produtivo fará um giro por todas as regiões do país, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que coordena o programa, em parceria com SENAI, Sebrae, ABDI, BNDES, Finep e Embrapii.

O objetivo é promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação digital do programa.

Os chamados “road shows” serão promovidos pelo SEBRAE e SENAI em suas unidades regionais e visam sensibilizar e engajar as indústrias em todas as modalidades do programa.

O giro regional para divulgação do Brasil Mais Produtivo foi debatido em reunião do Comitê de Orientação Estratégica do Brasil Mais Produtivo, realizada nesta semana na sede do Ministério, em Brasília.

Ni encontro, foi apresentado o protótipo de uma plataforma para acompanhamento periódico de dados do programa. O painel vai trazer informações sobre o número e a evolução dos atendimentos, estados e municípios das empresas, bem como setor de atuação, porte e faturamento.

Lançado em novembro do ano passado, o Novo Brasil Mais Produtivo vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas até 2027, com atendimento direto a 93,1 mil.

O programa faz parte do plano Nova Indústria Brasil, e tem a missão de oferecer um ciclo completo de acesso ao conhecimento, que passa por aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética, culminando com crédito a juros baixos ou recursos não-reembolsáveis para adoção de tecnologias ligadas à indústria 4.0 e às “smart factories”, ou fábricas inteligentes.

Rede Nacional de Rádio

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais