Neoenergia Cosern convoca clientes irrigantes e aquicultores do Agreste para atualização cadastral
Publicado em
08/10/2025
Os clientes da Neoenergia Cosern classificados como irrigantes e aquicultores do Grupo A e B distribuídos em 10 municípios do Agreste potiguar devem se atentar para a Revisão Cadastral 2025 por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Este ano, 97 clientes nessa região enquadrados na categoria de consumo descrita acima precisam revalidar a documentação até o dia 31 de dezembro para não perderem os descontos na conta de energia – que podem chegar a 90%.
Conforme determina a legislação do setor, os clientes que precisam realizar a atualização estão recebendo o alerta na fatura de energia, no campo “Informações Importantes”.
Para esses consumidores, aparece a seguinte mensagem: “ATENÇÃO – revisão Cadastral do Benefício Tarifário (Art. 207-REN ANEEL 1000/2021) – Ligue 116 ou procure o Atendimento”.
Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou queira confirmar se precisa realizar a revisão, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora através do teleatendimento gratuito, no número 116. Para os clientes do Grupo A, basta acionar a Central de Atendimento, no número 0800 084 0808.
Os consumidores que não efetuarem o recadastramento podem perder o subsídio a partir de janeiro de 2026. Caso isso aconteça, os clientes podem voltar a receber o desconto ao regularizar a documentação junto à concessionária de energia elétrica. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o consumidor permaneceu descadastrado.
Munícipios
Boa Saúde, Brejinho, Lagoa Salgada e Tangará
São Tomé e Serra Caiada
Serrinha
Monte Alegre
Pedro Velho
Vera Cruz
Canais de atendimento para entrega da documentação exigida:
* Clientes do Grupo B: lojas de atendimento, Rede credenciada ou WhatsApp (84) 3215-6001 – 8h às 16h.
* Clientes do Grupo A e B Optantes: poderá enviar documentação através do e-mail: cgrcosern@neoenergia.com
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