Militares e guardas municipais têm até sexta, 26, para pedir voto trânsito

Publicado por

Redação

Publicado em

26/08/2022

Eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral de origem nas eleições de outubro tem até hoje (26) para pedir a transferência temporária para votar em local diferente.

Mas o prazo estendido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, só vale para algumas categorias. Entre elas, militares, policiais, guardas municipais, agentes de trânsito.

Quem foi convocado para trabalhar no dia da eleição em local diferente daquele onde vota, também pode pedir transferência temporária.

O pedido para o voto em trânsito pode ser solicitado para o primeiro ou segundo turno, ou ainda para ambos os turnos das eleições. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro e, eventual segundo turno, para o dia 30 do mesmo mês.

Os pedidos devem ser feitos de forma presencial. Basta se dirigir a um cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento, levando um documento oficial com foto, e indicar o local onde pretende votar. O município escolhido para a transferência provisória precisa ter mais de 100 mil eleitores.

Radioagência Nacional

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais