Grande Natal está com quatro trechos impróprios para banho

Publicado por

Redação

Publicado em

07/07/2025

Nesta semana, quatro trechos de rios e praia estão contraindicados para banhistas na Grande Natal. Os locais foram divulgados pelo Idema. Os pontos considerados impróprios estão distribuídos por Natal, Nísia Floresta e Parnamirim.

Em Natal, o trecho contraindicado está na praia de Areia Preta, na altura da Escadaria de Mãe Luíza. Já em Nísia Floresta, o ponto impróprio é a Foz do Rio Pirangi. Em Parnamirim, os locais contraindicados são Rio Pirangi (Ponte Nova) e Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium).

A coleta das amostras de água nos 33 trechos monitorados foi feita na última quinta-feira (3). Uma base de dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas determinadas na Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Idema, IFRN, FUNCERN e faz parte do Programa Água Azul.

As informações dos Boletins da Balneabilidade são divulgadas, semanalmente, no site http://www.idema.rn.gov.br/ e no aplicativo Praia Limpa.

IDEMA

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais