Governo oferece nova proposta e policiais civis do RN devolvem nova recusa
Publicado em
07/03/2022
Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, na sexta-feira (4), e recusaram a proposta apresentada pelo Governo. A categoria entendeu que a minuta apresentada pelo Executivo é inconstitucional, além de que pretenderia extinguir com a carreira dos agentes, escrivães e delegados, criando, segundo o Sinpol, uma divisão entre os que já estão e os que venham a entrar na Polícia Civil.
O Governo do Estado não detalhou a proposta apresentada aos policiais. Em nota, o Executivo afirmou que foi formulada uma proposta de Projeto de Lei sobre as carreiras da Polícia Civil “construída a partir das premissas fixadas anteriormente nas diversas reuniões com os dirigentes das categorias”. Segundo o Executivo, o texto apresentado propõe a manutenção da integridade das carreiras e garante a preservação dos direitos adquiridos por delegados, escrivães e agentes. Os policiais, porém, rejeitaram.
Os policiais civis decidiram que vão continuar sem o cumprimento de funções extras, o que tem prejudicado o atendimento à população, principalmente nos fins de semana.
Com informações da Tribuna do Norte