Governo anuncia R$ 24 milhões para ampliar voos internacionais no Nordeste
Publicado em
11/12/2024
Nesta terça-feira (10), em Brasília, ocorreu o lançamento do novo edital do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). Com um investimento inicial de R$ 24 milhões, o programa tem como foco a atração de voos internacionais para a região Nordeste. A iniciativa é coordenada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos, Ministério do Turismo e Embratur.
O PATI também prevê parcerias público-privadas entre companhias aéreas e aeroportos, buscando atender às especificidades e necessidades regionais
Os resultados do programa-piloto lançado este ano foram: 7,48 milhões de assentos disponibilizados, 19 novas rotas internacionais e novas conexões com Costa Rica, Marrocos e Aruba. Estados como Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo foram diretamente beneficiados.
O PATI 2025 será ampliado, integrando regiões como Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Os próximos editais contemplarão voos charter e regionais, com a meta de 500 mil novos assentos e a atração de 200 mil turistas internacionais.
Consórcio Nordeste