Gestão e INSS lançam procuração eletrônica no Meu INSS

Publicado por

Redação

Publicado em

14/11/2025

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com o INSS, lançou a nova procuração eletrônica no Meu INSS. A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança cibernética, proteger os dados dos usuários e facilitar o acesso aos serviços digitais oferecidos pelo governo.

A partir de agora, o cidadão pode autorizar um representante a consultar informações e acompanhar serviços do INSS sem precisar compartilhar a senha da conta GOV.BR ou ir pessoalmente a uma agência da Previdência. A solução está disponível tanto no site quanto no aplicativo do Meu INSS.

A pasta reforça que a senha GOV.BR é pessoal e intransferível, e que a procuração eletrônica é uma solução segura, para quem precisa de apoio para acessar os serviços digitais.

Por enquanto, a ferramenta permite consultas de documentos, pedidos e benefícios, e o usuário pode revogar a procuração a qualquer momento. Para utilizar o serviço, é necessário ter conta prata ou ouro no GOV.BR.

ABr/ Ministério da Gestão e da Inovação

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais