Gestante pode receber repelente na unidade de saúde onde faz pré-natal
Publicado em
28/04/2017
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está disponibilizando desde o início deste mês de abril, repelentes para gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, em todas as unidades de saúde que realizam o acompanhamento pré-natal.
Para ter direito aos repelentes pela primeira vez, a gestante cadastrada no Programa Bolsa Família deverá se dirigir a unidade de saúde onde ela está realizando o pré-natal, munida da Caderneta de pré-natal, com as consultas em dia; Cartão Bolsa Família e Declaração emitida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua área de cobertura.
A coordenadora do Programa Bolsa Família/SMS, Lígia Areias, explica a importância da utilização do repelente na gestação. “A intenção é que o repelente auxilie na proteção da gestante contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikugunya e zika vírus. Basta para isso, que a gestante integrante do Programa Bolsa Família compareça à unidade de saúde onde realiza o seu pré-natal e para receber dois frascos de repelentes por mês. Ela terá direito ao repelente durante toda a gestação”, afirmou Lígia.
A Secretaria informa que a distribuição dos repelentes para as gestantes beneficiária do Programa Bolsa Família, atende ao cumprimento do Decreto nº 8.716 que institui o Programa de Prevenção e Proteção Individual à gestante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contra o Aedes aegypti.
Fonte: Prefeitura do Natal