Famílias beneficiárias do Bolsa Família devem buscar unidades de saúde para realizar acompanhamento.
Publicado em
31/05/2018
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família a compareceram a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para realizar o acompanhamento das condicionalidades de saúde. O prazo para comparecimento é até 15 de junho de 2018.
De acordo com coordenadora do Programa Bolsa Família da SMS, Lígia Areias, os beneficiários devem buscar qualquer unidade a cada seis meses, para o acompanhamento de saúde, portando a caderneta do Bolsa Família, Cartão SUS, caderneta de vacinas, caderneta de gestante e o número do NIS.
“As famílias devem comparecer a unidade para que os profissionais possam realizar o acompanhamento. As famílias beneficiárias só precisam fazer o acompanhamento duas vezes ao ano para ter seu direito garantido. Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não comparecer a uma unidade de saúde, poderão ter o benefício bloqueado”, destacou.
A equipe da unidade de saúde irá verificar e atualizar a caderneta de vacinas, o estado nutricional da criança, estado de saúde da gestante, para a proteção da mãe e do bebê, entre outras ações que forem oportunas.
Fonte: Prefeitura do Natal