Educação
Enem 2022: taxa de abstenção é de 26,7% no primeiro dia, segundo Inep
Publicado em
14/11/2022
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, realizado neste domingo (13/11), teve 26,7% de abstenção, segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa é maior do que a registrada em 2021, de 26%.
Um total de 2.490.880 candidatos fizeram a prova – 73,3% dos inscritos. As abstenções, portanto, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), correspondem a 26,7% (ou 905.752).
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prevê a reaplicação da prova caso o participante esteja com alguma doença infectocontagiosa.
Neste caso, conforme informa o edital, o participante deve informar por meio da Página do Participante, em até cinco dias uteis após o último dia de aplicação. Os casos serão julgados individualmente.
Se houver aprovação do documento, o candidato poderá participar da reaplicação do Exame, em data a ser divulgada pelo Inep.
As doenças previstas no edital são: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.
R7