Enade dos bacharelados acontece no domingo (23)
Publicado em
17/11/2025
A aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), edição para bacharelados, acontece no domingo, dia 23 de novembro, das 13h30 às 17h30.
A abertura dos portões ocorre das 12h às 13h. Os concluintes dos cursos participantes devem preencher o Questionário do Estudante no sistema Enade até sábado, dia 22. Para conferir o local de prova e acessar o Questionário do Estudante, o candidato deve consultar o site: https://enade.inep.gov.br/enade/
O Enade é uma avaliação crucial para o ensino superior no Brasil, pois mede a qualidade dos cursos oferecidos pelas universidades com base no desempenho dos estudantes.
O resultado do exame compõe o conceito Enade, e os cursos com melhor desempenho ganham maior reputação e atratividade.
Além disso, a regularidade no Enade é obrigatória para a colação de grau e para a obtenção do diploma.
O exame permite avaliar a formação acadêmica e profissional adquirida ao longo da graduação, além de contribuir para a valorização do currículo e o aumento da credibilidade no mercado de trabalho.
UFRN



