Em ligação, atendente pediu para instalar um app no celular para verificar sua conta? Cuidado, é golpe!

Publicado por

Redação

Publicado em

08/09/2022

Milhares de brasileiros já caíram em um novo golpe bancário.

Os criminosos ligam para vítima se passando por um funcionário do banco e informam que a conta dela foi clonada ou invadida.

Para resolver o problema, eles pedem que o usuário instale um novo aplicativo no celular. Pronto, o golpe da Mão Fantasma foi dado.

A partir da instalação do app, os criminosos conseguem acesso a todos os dados que estão no celular.

Remotamente, os golpistas fazem uma pesquisa no aparelho em busca de senhas armazenadas em aplicativos e sites.

Também pesquisam o bloco de notas, e-mails e mensagens de whatsApp, já que muitos usuários arquivam as senhas dessa forma.

Depois de conseguir os dados, eles entram nos apps dos bancos e fazem transferências, pagamentos e até empréstimos.

Em nota, a Febraban informa que os aplicativos de banco contam com a máxima segurança em todo o desenvolvimento e que não há registro de violações de segurança em nenhum deles.

Alerta também que os bancos nunca ligam pedindo que o cliente instale aplicativos ou que forneça senhas ou números de cartões.

Em caso de receber esse tipo de ligação, o melhor a fazer é entrar em contato com o banco através dos canais oficiais para saber se algo realmente aconteceu com a conta.

Rádio 2

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais