Depois dos enfermeiros, Câmara dos Deputados analisa projeto de piso salarial do farmacêutico
Publicado em
28/06/2022
Estão em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que institui o piso salarial nacional em 6.500 reais para todos os farmacêuticos brasileiros, e os projetos apensados ao principal. Neste momento, o PL do piso salarial do farmacêutico está sendo analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família. O relator designado é o deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP), que já publicou parecer favorável à aprovação do piso.
O farmacêutico é o profissional de saúde que presta assistência à população durante todo o horário de funcionamento das quase 90 mil farmácias e drogarias privadas, no Brasil, e é responsável técnico por todos os procedimentos realizados nesses estabelecimentos.
Esse profissional é, também, responsável pelas farmácias do setor público, que são em torno de 10 mil unidades, e de quase 7 mil farmácias hospitalares, além de atuarem na indústria e em quase 10 mil laboratórios de análises clínicas.
No endereço valorizeofarmaceutico.cff.org.br, o cidadão pode votar em apoio aos quatro projetos de Lei que tratam do piso salarial dos farmacêuticos.
Metrópoles