Cooperativas poderão oferecer internet e telefonia

Publicado por

Redação

Publicado em

16/01/2026

O Governo Federal atualizou a Lei Geral de Telecomunicações. A partir de agora, cooperativas em todo o país vão poder oferecer serviços de internet e telefonia.

 

A mudança foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 7 de janeiro, e altera uma regra que antes restringia esse mercado apenas a empresas.

 

De acordo com o Ministério das Comunicações, a expectativa é ampliar a conectividade em regiões que ainda têm acesso limitado, como áreas rurais, comunidades remotas e periferias urbanas.

 

A medida amplia o grupo de agentes capazes de instalar infraestrutura e ofertar internet em locais onde o serviço é insuficiente ou pouco atrativo para operadoras tradicionais. As cooperativas também vão poder acessar linhas de financiamento do setor.

EBC/ Ministério das Comunicações

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais