Conteúdos sobre a visita de assistentes do Cras para corte do Bolsa Família são falsos, alerta Governo
Publicado em
24/09/2024
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), alerta os beneficiários do Bolsa Família sobre notícias falsas envolvendo o programa.
Circula nas redes sociais e em sites, conteúdo falso dizendo que os profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) iriam visitar famílias para realizar o corte do benefício.
Para combater esse tipo de mensagem, o MDS informa que é falsa a notícia divulgada falando que as famílias que não receberem os assistentes do Cras terão o benefício cancelado automaticamente.
Outro conteúdo falso que circula na internet diz que crianças com frequência escolar de 90% estão perdendo o benefício, sendo que as condicionalidades de educação do Bolsa Família são: frequência escolar mínima de 60% para os beneficiários de quatro a seis anos de idade incompletos e; frequência escolar mínima de 75% para os beneficiários de seis a 18 anos incompletos e que não tenham concluído a educação básica.
O MDS alerta que em caso de dúvidas, os cidadãos procurem os canais oficiais de atendimento: no WhatsApp, busque o canal oficial do Ministério do Desenvolvimento Social. Pelo site: www.gov.br/mds. O beneficiário pode ainda ligar no Disque Social: 121, ou procurar o CRAS mais próximo de sua residência.
MDS