Consignado para o trabalhador começa nesta sexta: quais são as vantagens e desvantagens da linha de crédito?

Publicado por

Redação

Publicado em

19/03/2025

A nova linha de crédito consignado para o trabalhador CLT, que vai usar o FGTS como garantia, começa na sexta-feira, dia 21 de março.

Como o desconto das parcelas será na folha de salário, antes de cair na conta do trabalhador, os bancos podem cobrar taxas de juros menores do que os praticadas em outras modalidades de empréstimo.

Mas os especialistas alertam: o empréstimo consignado pode ser boa opção em algumas situações, mas, antes de tomar o crédito, é importante avaliar se é a melhor escolha para o seu caso.

Isso porque, apesar das vantagens de juros mais baixas, parcelas fixas e previsíveis e, geralmente, um prazo mais longo para pagar, o consignado diminui o dinheiro que cai na conta do trabalhador, e, se o orçamento não tiver organizado para esse desconto, há um risco de superendividamento.

Por isso, antes de optar por essa modalidade de crédito, é muito importante fazer um planejamento financeiro cuidadoso e o recomendado é não comprometer, no consignado, mais de 30% do valor da renda mensal.

Rádio 2

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais