Concurso Unificado: saiba o que é permitido ou não nos locais de prova
Publicado em
16/04/2024
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou orientações aos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado, sobre o que é permitido ou não nos locais de prova.
A seleção será no dia 5 de maio, pela manhã e à tarde, em 228 cidades pelo país.
Os candidatos deverão apresentar documento de identidade original com foto (de acordo com os mencionados no edital) e o cartão de confirmação de inscrição, que poderá ser impresso, a partir do dia 25 de abril, na página do candidato.
No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo na entrada da sala de provas. Por isso, é importante testar antes para se certificar se a ferramenta está funcionando corretamente. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone.
Os celulares deverão ficar desligados durante a prova e guardados em envelope lacrado que será fornecido pela banca organizadora.
É de responsabilidade do candidato levar caneta preta de material transparente para preenchimento do Cartão-Resposta.
É permitido que os candidatos levem alimentos e água. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.
Está proibido o uso de relógios, óculos escuros ou de acessórios de chapelaria.
Será eliminado o candidato que, durante as provas, for flagrado com o uso de componente eletrônico de qualquer natureza ou se for surpreendido com material de consulta, como livros e anotações.
Para reforçar a segurança do Concurso Nacional, os candidatos não poderão levar o caderno de provas, em nenhum dos turnos.
Mais informações sobre o certame estão disponíveis em gov.br/gestao
Rede Nacional de Rádio