Chuvas entre março e maio devem ficar dentro da normalidade no RN, aponta Emparn
Publicado em
03/03/2026
A Emparn divulgou (2) o boletim climático com a previsão pluviométrica para os meses de março, abril e maio no estado.
De acordo com a análise da Unidade Instrumental de Meteorologia, o trimestre deverá apresentar chuvas dentro do padrão de normalidade, caso persista a tendência de aquecimento do Atlântico Sul, resfriamento do Atlântico Norte e atuação de La Niña em intensidade fraca no Oceano Pacífico.
Segundo o boletim, março está entre os meses mais chuvosos no Rio Grande do Norte e deverá registrar volumes dentro da média histórica, com índices acima de 100 mm na região Agreste e superiores a 200 mm no Alto Oeste. As precipitações nesse período são influenciadas principalmente pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Para abril, a previsão também indica chuvas dentro da normalidade. Os acumulados devem variar acima de 100 mm no Agreste e ultrapassar 200 mm no Alto Oeste.
Em maio, último mês do período chuvoso nas regiões Oeste e Central, a tendência é de redução nos volumes.
EMPARN



